08 maio 2012

ArkanoArena

Para quem gosta de jogos brick breaker ao estilo do clássico Arkanoid têm disponível gratuito na AppStore este ArkanoArena da Sketch Games, um jogo que com uma qualidade gráfica e sonora acima da média e com um aspecto steampunk fora do comum.


Em ArkanoArena controlamos uma espécie de plataforma sobre carris, a qual temos de deslocar com o dedo, para acertar na bola impedindo-a que caia para fora do ecrã, e para a enviar direitinha contra os "tijolos" em cima.

Este blocos que temos de destruir têm características diferentes, existindo blocos que necessitam de vários toques para serem destruídos, outros que libertam veículos inimigos que disparam sobre nós, outros que explodem, etc, etc...


Como é costume nestes jogos mais avançados do género brick breaker, alguns blocos destruídos libertam power-ups que podemos usar durante o jogo, como por exemplo um power-up que torna a bola incadescente destruíndo tudo no seu caminho, outro que permite aumentar o tamanho da plataforma em 2 ou 3 vezes, e mesmo até um que permite triplicar o número de bolas no ar.

O jogo conta com a opção de se adquirirem armas extra entre níveis, assim como munições e power-ups, que podemos depois usar durante o jogo, items estes que são pagos com o dinheiro que vamos acumulando no final de cada nível. Algumas destas armas especiais podem ser usadas no decorrer do jogo, tocando nos botões respectivos do lado direito do ecrã para serem activadas.


O que impressiona neste jogo é a belíssima entrada a fazer lembrar um filme de fantasia, e depois todo o ambiente gráfico, com um cenário animado onde podemos ver passar um submarino em baixo, ou um balão de ar bem no meio do ecrã. Os sons também estão muito bem conseguidos, que aliados aos gráficos steampunk, nos transportam para um universo alternativo, pelo que recomendo o uso de headphones.

Com 3 modos de jogo (um deles com uma só vida mas com acesso imediato a todos os power-ups) e 50 níveis disponíveis aconselho-vos a agarrar este jogo já, enquanto se encontra gratuito na AppStore. Vejam a seguinte review em vídeo, do jogo a correr num iPhone, para ficarem com uma ideia do que esperar desta versão no iPad.





ArkanoArena na AppStore (Portugal)


2 comentários:

  1. O link da appstore de portugal está a apontar para a app do iphone ;)

    ResponderEliminar