18 agosto 2012

Snail Fail

E que tal um joguinho de Tetris com um ligeiro twist? Estou a falar de Snail Fail da Artefact Games, um jogo para iPhone e iPad que podem encontrar gratuito na AppStore, e que vai matar algumas saudades aos fãs do clássico Tetris.


Este podia ser mais um jogo de Tetris, mas não é, porque temos aqui presente um elemento viscoso, que são uns caracóis muito chatos que se vão intrometer na nossa estratégia de destruir caixotes.

Como no Tetris, a ideia é ir orientando as peças (caixotes colados uns aos outros) que aparecem no topo do ecrã, de maneira a que se façam linhas horizontais com elas no chão, para que sejam assim eliminadas do ecrã.

Para controlar estas peças que caiem, apenas temos rodá-las com um toque no ecrã, e deslizar com o dedo para os lados e para baixo para controlar o seu movimento. O grande problema é que os caracóis não saiem do ecrã de maneira nenhuma. Ou melhor, só os podemos fazer sair do ecrã sempre que aparece uma peça especial para nos ajudar, como uma roda de uma serra, uma bigorna, e várias outras bombas e explosivos, que destróiem os caracóis de diversas formas.

Vamos ter que arranjar boas estratégias, porque temos que ter em conta a posição em que ficam os caracóis sempre que estes caiem, porque senão depressa nos vamos encontrar com os caixotes no topo do ecrã, e aí é Game Over dude!

O jogo acaba por ser um primo afastado do Tetris, mas um bem divertido e que vai obrigar a puxar bastante pela cabeça. Instalem-no à vontade que se trata de um jogo universal gratuito, compatível com iPhone e iPad.


Snail Fail na AppStore (Brasil)

Snail Fail na AppStore (Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário