30 abril 2012

Castle Attack - Ultimate HD+

Os fãs de jogos de estratégia em tempo real e do conhecido Plants Vs Zombies HD vão gostar bastante deste Castle Attack - Ultimate HD+ da Zero Workroom, um jogo do estilo Castle Defense que vai pôr em cheque as vossas capacidades de gestão em tempo de guerra.


Neste jogo temos de gerir os nossos tropas e demais recursos na defesa da nossa cidade nos combates entre as várias Dinastias na China antiga (combates baseados em histórias reais).

A ideia é começar a colocar no terreno os padeiros que farão o pão necessário para alimentar as nossas tropas, pois todas elas têm um custo associado, e o pão será a moeda de troca. E só depois começamos a colocar no terreno arqueiros, assassinos, e demais tropas, que irão combater as vagas de inimigos que vão surgindo do lado direito do ecrã.


À medida que o jogo vai avançando, e sempre que passamos de nível, podemos adquirir soldados mais potentes e novos recursos, como armadilhas e outros tipos de acessórios, que poderemos colocar no campo de batalha para dificultar a vida ao nosso inimigo.

Também existem raios que podemos ir colhendo, que possibilitarão usar as armas especiais, como um raio potente por exemplo, que podem ser usadas directamente no terreno sobre um soldado inimigo em particular, eliminando-o de imediato.

O jogo pode-se tornar stressante e bem rápido logo nos primeiros níveis, mas é também altamente viciante, especialmente para quem gosta destes jogos de estratégia em tempo real, por isso espero que tenham em dia a vossa leitura da Arte da Guerra, que vão precisar. ;)

Escolham entre os 4 modos de jogo disponíveis (adventure, mini-game, survival e nightmare mode), vejam o vídeo que se segue e aproveitem para agarrar este Castle Attack HD neste momento enquanto está gratuito na AppStore (app universal compatível com iPhone e iPad).





Castle Attack - Ultimtate HD+ na AppStore (Brasil)

Castle Attack - Ultimate HD+ na AppStore (Portugal)


26 abril 2012

Smash Cops

Dirigido especialmente para os fãs de jogos de perseguição automóvel como o clássico GTA (Grand Theft Auto), têm neste momento gratuito na AppStore este Smash Cops da Hutch, um jogo com muita acção onde podem andar num carro da polícia pelas ruas a perseguir criminosos.


Neste jogo não somos o ladrão, mas sim a polícia e cabe-nos a nós apanhar os criminosos. A ideia é abalroar o veículo em fuga, mas tudo o que estiver no ecrã, seja o cenário, veículos civis, ou outros polícias, também podem ser atingidos, é portanto possível causar mesmo muita destruição com a nossa condução irresponsável.

Ao nível de controlos do carro, estamos bem servidos com os métodos inovadores que a Hutch pôs ao nosso dispôr. Tanto podemos conduzir da forma clássica usando um pequeno joystick que funciona muito bem, como temos também a possibilidade de conduzir a viatura tocando com o dedo no espaço imediatamente atrás da traseira do carro, que se porta de forma excelente, mal nos habituemos a este tipo de controlo.


Ao longo do jogo vamos tendo missões para cumprir, a maioria delas missões de perseguição onde temos de abalroar o veículo do criminoso até este ficar completamente destruído (batidelas na frente do carro e de lado são mais eficazes). Para nos ajudar nesta tarefa temos um botão "RAM" que nos dá uma espécie de coice de nitrogénio, que dispara o carro a toda a velocidade contra os carros ou quaisquer outros obstáculos que estejam na nossa frente.

Quando não estamos a realizar perseguições, estamos a concluir mini-jogos para ganhar mais estrelas, como  por exemplo concluir um percurso cheio de cones o mais rápido possível, evitar o tráfego da cidade enquanto recolhemos provas, ou destruir carros estacionados ilegalmente, etc.


Estas estrelas serão necessárias para desbloquear outros níveis e viaturas mais potentes, o que poderá obrigar a repetir alguns níveis iniciais até conseguirmos obter o número suficiente de estrelas. Os mais preguiçosos podem também optar por uma compra in-app e desbloquear o jogo todo de uma só vez.

Pelo caminho vamos também apanhando uns poderes especiais "Super Cop", que ao serem usados transformam o nosso carro numa besta vermelha cheia de potência e velocidade, que pode ser exactamente aquilo que precisamos para passar aquele nível mais difícil.

Com 30 missões (tutorial incluído) e 8 veículos para desbundar, têm aqui um jogo de acção com uns gráficos e efeitos sonoros espectaculares, e que devem instalar já enquanto se encontra gratuito na AppStore. O jogo vem optimizado para o primeiro iPad e vem já preparado para o ecrã retina do novo iPad, e como se trata de uma app universal podem também instalar o jogo num iPhone / iPod Touch.





Smash Cops na AppStore (Brasil)

Smash Cops na AppStore (Portugal)


Dual Browser

Cansados de saltar entre tabs quando estão a navegar no Safari? Então instalem esta Dual Browser de David Benitez Aparicio, uma app extremamente útil que pode aumentar consideravelmente a vossa produtividade quando estiverem a navegar na web.


O nome da app diz tudo, ela permite-nos ter duas janelas do browser abertas em simultâneo. Isto pode ser útil nas mais variadas situações, seja por motivos profissionais ou mesmo de lazer.

Este duplo browser pode ser usado com o iPad na vertical ou na horizontal, as suas janelas podem ser redimensionadas livremente, sendo também possível colocar uma delas a ocupar o ecrã inteiro se assim o quisermos.

Todas as funcionalidades que necessitamos num browser estão presentes, como por exemplo os marcadores organizados por pastas, cookies guardados entre sessões (para que não seja necessário estar sempre a fazer login num site por exemplo), navegação privada, 8 user agents (para simular vários browsers conhecidos), controlo de brilho do ecrã (para navegar à noite), ajuste de cor independente de cada janela do browser bem como do seu teclado, etc...

Esta Dual Browser está neste momento gratuita na AppStore, por isso apressem-se a ir buscá-la que têm aqui uma app bem útil que toda a gente deveria ter instalada num iPad.





Dual Browser na AppStore (Brasil)

Dual Browser na AppStore (Portugal)


23 abril 2012

Britannica Kids: Florestas Tropicais

E que tal uma enciclopédia para míudos sobre florestas tropicais? Basta passarem pela AppStore e instalarem esta Britannica Kids: Florestas Tropicais da Encyplopaedia Britannica, uma app para iPhone e iPad, onde poderão ficar a saber mais sobre as florestas tropicais e os animais que abundam por aqueles terrenos.


A app tem os seus conteúdos divididos em várias categorias, entre artigos, fotografias e vídeos, os animais de A a Z, o mapa, testes e jogos, todos eles acessíveis através de uma muito prática roda que podemos mover facilmente com o dedo.


Depois de navegar pela app durante algum tempo, é possível verificar o que se aprendeu de facto, realizando um teste de perguntas e respostas, ou mesmo até acedendo ao menu de "Raspar" onde temos de adivinhar qual o nome do animal que se esconde por baixo da imagem a raspar no ecrã.


Existem também alguns jogos que funcionam como um bónus numa app que não quer ser apenas uma simples enciclopédia, como por exemplo um puzzle onde qualquer imagem pode ser transformada em dezenas de peças, que temos então de juntar até obtermos a imagem original, ou o "Quadrado Mágico" que é um jogo clássico de endireitar as peças pela ordem correta, e mesmo até o jogo da memória.

Vejam o seguinte vídeo onde se podem ver várias apps da Britannica a serem manuseadas num iPad para terem uma ideia do seu funcionamento, e aproveitem para instalar esta Florestas Tropicais num iPhone ou iPad enquanto se encontra gratuita na AppStore.





Britannica Kids: Florestas Tropicais na AppStore (Brasil)

Britannica Kids: Florestas Tropicais na AppStore (Portugal)


21 abril 2012

Call of Atlantis HD (Premium)

Dos criadores de Rise of Atlantis HD para o iPad, a Playrix tem neste momento gratuito na AppStore o Call of Atlantis HD, um excelente remake do jogo original para PC, que vai agradar a todos os fãs de jogos estilo Bejeweled.


Juntar três peças em linha é o que temos de fazer aqui, mas o jogo tem também um lado de quebra-cabeças, na medida em que temos de coleccionar vários pedaços de artefactos que ficaram perdidos no tempo, fazendo com que estes caiam pela parte de baixo do ecrã, até conseguirmos ter uma peça inteira.

Temos 66 níveis disponíveis atravessando 7 terras exóticas, com a possibilidade de aceder a powerups que nos podem desenrascar quando estivermos encravados no jogo.

Se são fãs do género match-3, não percam a oportunidade de agarrar este título, que é um jogo belíssimo que têm neste momento gratuito na AppStore (com as mudanças que a Playrix tem vindo a introduzir nos seus jogos, é possível que seja necessário desbloquear o jogo completo através de compras in-app).

Vejam o seguinte vídeo do jogo a correr num iPhone, para abrir o apetite:






Call of Atlantis HD (Premium) na AppStore (Brasil)

Call of Atlantis HD (Premium) na AppStore (Portugal)


20 abril 2012

Tabletop

Onde páram os DJs deste mundo? Esta app Tabletop da Retronyms (criadores do fantástico Synth), é especialmente dirigida para aqueles que apreciam música electrónica, mas todos os criadores de música são bem vindos para experimentarem este magnífico laboratório de sons e ritmos.


Neste pequeno estúdio podemos acrescentar todo o tipo de aparelhos, desde teclados polifónicos carregados de instrumentos, a samplers, misturadores, sequenciadores, gira discos, etc, etc...

Para não termos de começar do zero, vêm já com app algumas sessões de músicas que trazem os seus aparelhos previamente carregados, onde podemos vê-los a todos em acção quando a música está a correr, e nos quais podemos mexer em tempo real, participando na jam.


Tocando numa área do ecrã podemos ver os aparelhos em tamanho grande, para que possam ser manipulados, programados, ajustados, e até tocar os instrumentos como o teclado e a caixa de ritmos, por exemplo.

A app traz 11 aparelhos disponíveis para podermos brincar, e acreditem que são suficientes para os primeiros tempos que passarmos com a app. No entanto para aqueles que são já profissionais na cena, podem expandir este estúdio até 25 aparelhos diferentes, adquirindo apenas aqueles que interessam através de compras in-app (preços que variam entre 2€ e 3€ mais ou menos).

Com esta Tabletop podem compôr música, tocar ao vivo, fazer uma jam por cima de uma música que tenhamos armazenada no iPad, o céu é o limite (e a criatividade). São estes os aparelhos que vêm incluídos com a app, por isso aproveitem para a instalar já enquanto se encontra gratuita na AppStore:

- Gridlok: Pad Sampler
- M8RX: Tone Matrix
- RS3: Polyphonic Stereo Keyboard
- Mr. O: Master Output
- Goblin MX8: 8-Channel Mixer
- SpinBack: Turntable Player
- Recorder M2: All-Purpose Input Recorder
- Filtr LP: Low-Pass Filter Effect
- 3Q: 3-Band Equalizer
- X2: Splitter Unit
- T101 - Triggerator: Sequence and Perform




Tabletop na AppStore (Brasil)

Tabletop na AppStore (Portugal)



19 abril 2012

Awesome Photo Calendar HD

E que tal uma app que nos ajude a ver de uma maneira rápida quais os dias em que foram tiradas as fotos que temos na camera roll do iPad? É o que podemos fazer com esta Awesome Photo Calendar HD de Kim Jong Seok, uma app com muita pinta que está actualmente gratuita na AppStore, e que nos permite ver as nossas fotos e vídeos distribuídas por cada mês do calendário.


Este bonito calendário sincroniza com as fotos e vídeos da camera roll (photostream, albuns, etc), apresentando-os ordenados por data numa folha mensal, onde podem ser visualizados os seus pequenos thumbnails nos respectivos dias em que foram tiradas as fotos (ou vídeos), tanto com o iPad na horizontal como na vertical.

Nas definições podemos mudar o aspeto da app (seleccionando entre vários temas específicos para agradar a todos os gostos), e ainda escolher quais os albuns de fotos a sincronizar, o que é importante para não termos fotos repetidas (no caso das fotos partilhadas com a iCloud por exemplo).


Ao seleccionar uma foto, podemos partilhá-la imediatamente por Email, facebook ou Twitter, imprimi-la, enviá-la para um contacto, ou transferi-la para uma app de edição de imagens (por exemplo).

É também aqui que podemos ver de imediato a sua localização no mapa, gravar uma anotação em áudio, escrever um pequeno comentário, adicioná-la aos favoritos, ou iniciar um slideshow para visualizar as imagens como se estivessemos a assistir a um filme.

Esta funcionalidade de ter as fotos distribuídas pelos meses do calendário é algo que seria muito bem vindo na app de fotos nativa do iPad, e só por isto já vale bem a pena instalar esta app. Apressem-se a instalá-la enquanto está gratuita que poderá voltar ao seu preço original num abrir e fechar de olhos.


Awesome Photo Calendar HD na AppStore (Brasil)

Awesome Photo Calendar HD na AppStore (Portugal)


18 abril 2012

Paper Monsters

No mundo dos jogos de plataformas quem dá cartas é o famoso Super Mario da Nintendo, que parece nunca chegará ao universo do iOS. Mas lá vão aparecendo uns títulos bem engraçados para iPhone e iPad, como é o caso deste Paper Monsters da Crescent Moon Games, um simpático jogo casual com uns gráficos e controlos espectaculares.


Aqui neste jogo, em vez do gorducho Super Mario, temos um simpático boneco de cartão, que tem de atravessar 4 perigosos mundos e assim salvar a Terra do Papel de todos os maus da fita com cara de origami.

Como controlos temos um escondido botão direccional que se activará no sítio onde pousarmos o dedo, onde bastará deslizar para o lado pretendido para fazer deslocar o nosso boneco de cartão, ou então o clássico botão D-Pad direccional fixo. Tocando do lado direito do ecrã fará com que o nosso herói salte, sendo possível tocar duas vezes para que ele salte ainda mais alto.


Com apenas 3 corações (ou vidas) temos de fazer os possíveis para chegar com vida ao final dos 4 mundos, onde existem apenas 4 níveis em cada um infelizmente, perfazendo um total de 16 níveis. Portanto o nosso herói deve saltar em cima dos inimigos de papel para os destruir, tendo o cuidado de se afastar de alguns que explodem, e de ter um timing perfeito para evitar tocar em alguns deles, que são bem agressivos.

No final de cada um destes mundos temos um boss à nossa espera, e aqui o jogo muda de estilo, passando do género de plataformas para um simples jogo de shoot'em up, onde nos encontramos dentro de um submarino por exemplo, como se pode ver na imagem em cima, ou então ficando mesmo transformados num helicóptero, e por aí fora.


Com uns gráficos soberbos, achei especial piada à capacidade de alternar de planos neste mundo 2D/3D, onde podemos de repente entrar num túnel e ir parar ao cenário que vemos ao fundo, onde podemos coleccionar mais moedas e powerups jogando com o nosso herói lá atrás, retornando logo de seguida cá para a frente.

O jogo acaba por ser muito curto com os seus 16 níveis, mas vai tendo coisas para nos distrair, como por exemplo a possibilidade de comprar roupas e outros objectos para o nosso herói usar durante a aventura, ou então um mini-jogo com muita piada do estilo correr e saltar, que deve ser desbloqueado durante o jogo principal, e que pode ser experimentado online aqui neste site, de forma gratuita, claro.

Para os sortudos que tiverem um iCade, este Paper Monsters é compatível com este magnífico acessório, tornando o jogo ainda mais apetecível ao ser jogado com joystick como se estivessemos numa máquina de jogos a sério.

Nunca vi um jogo de plataformas com esta qualidade no iPad, tanto a nível gráfico como ao nível dos controlos, e como tal aconselho que instalem este Paper Monsters agora, enquanto se encontra gratuito na AppStore. Vejam o seguinte vídeo que nos mostra o primeiro nível, e pasmem-se com a qualidade deste jogo, que está disponível na AppStore para iPhone e iPad.




Paper Monsters na AppStore (Brasil)

Paper Monsters na AppStore (Portugal)


17 abril 2012

Feed That Dragon HD

Ter como mascote do reino um dragão é algo complicado, especialmente quando este está esfomeado e cabe-nos a nós alimentá-lo, como é o caso neste Feed That Dragon HD da Miniclip.com, um jogo com um visual fantástico, que traz centenas de puzzles para nos deixar a cabeça a arder.


A nossa missão, caso decidamos aceitá-la, é ajudar o pequeno McDuff a entregar a comida ao dragão esfomeado, e isto sem chegar perto da fera, que o povo gosta de calor, mas não tanto. Para isso teremos de arranjar mil e uma maneiras de fazer com que o farnel chegue até ao dragão, colocando várias plataformas, trampolins e outros objectos de maneira a que a comida lançada chegue ao seu destino com sucesso.

Os cenários vão variando, e ao mesmo tempo vão aparecendo cada vez mais objectos que ora interagem com a comida, ora bloqueiam o seu caminho. Portais que a teletransportam para outros locais no ecrã, água que a arrasta, fogo, etc, etc...

Este é um quebra-cabeças que envolve as leis da física, e se até parece fácil resolver os puzzles no início, num instante damos por nós a coçar a cabeça a tentar descortinar a solução dos níveis mais avançados.

Deixo-vos com a trailer do jogo para abrir o apetite (ao dragão que há dentro de cada um), e aproveitem para o instalar agora, enquanto está gratuito na AppStore (existe também uma versão para iPhone).





Feed That Dragon na AppStore (Brasil)

Feed That Dragon na AppStore (Portugal)



Song2Email

Querem enviar músicas do iPad para os vossos amigos? Então instalem esta Song2email da Rocha Software, uma app que está temporariamente gratuita na AppStore, e que é a solução ideal para fugir à sincronização com o iTunes.


O funcionamento da Song2Email é muito simples, apenas temos de seleccionar as músicas que queremos enviar, e é criado um mail que seguirá acompanhado das respectivas músicas em MP3 (o mail tem um limite máximo de 20MB com ficheiros anexados, por isso poderá ser necessário enviar vários Emails no caso de termos muitas músicas para enviar).


Para mim é uma lufada de ar fresco poder partilhar qualquer música que tenha no iPad com amigos sem ter que passar por um computador e pelo chato do iTunes. Portanto, se como eu têm esta necessidade e acham que a app vos vai ser útil, aproveitem para a instalar enquanto se encontra gratuita na AppStore, e tenham em atenção que se trata de uma app universal também compatível com o iPhone.
Song2email na AppStore (Portugal)

14 abril 2012

Synth

Os aficcionados por música têm neste momento gratuita na AppStore esta Synth da Retronyms, um espéctacular sintetizador polifónico, que foi inclusive usado pelos conhecidos Gorillaz na gravação do seu novo álbum "The Fall".


Com esta app ficam com um teclado bem potente na ponta dos dedos, onde têm disponíveis algumas oitavas, 40 instrumentos pré-carregados desde os sons mais graves aos mais agudos, até alguns sons espaciais e outros de percursão.

Existem botões para modular e alterar o pitch do som em tempo real, bem como vários botões para alterar os efeitos de distorção, delay, feedback, etc. É também possível gravar os nossos próprios samples usando um microfone, e se optarmos por estender ainda mais a app, existe um patch editor disponível através de uma compra in-app.

Vejam o seguinte vídeo onde podem ver a Synth em acção, e aproveitem para a instalar já enquanto se encontra gratuita na AppStore:




Synth na AppStore (Brasil)

Synth na AppStore (Portugal)


Compression HD

Para todos os apreciadores de jogos como tetris ou bejeweled, têm gratuito na AppStore este espectacular Compression HD da Little White Bear Studios, que é uma mistura destes dois tipos de jogo, e com alguma pressão extra à mistura. ;)


O jogo abre com um menu animado onde podemos ver as partes mecânicas do jogo no fundo, e uma banda sonora underground sempre a debitar, e só por aqui podemos ver que estamos pertante um jogo de qualidade.

Num estilo muito próximo do Tetris, temos de juntar 3 ou mais blocos de cores iguais, em linha ou coluna, com o objectivo de limpá-los a todos do ecrã. Como diz o nome do jogo há uma certa compressão a acontecer, a cada 3 peças que saiem as paredes vão-se fechando sobre nós, a fazer lembrar a famosa cena da Guerra da Estrelas.

Portanto, somos nós ou as paredes, e se não nos conseguirmos livrar de todas as peças antes que o tempo acabe, seremos esmagados e Game Over!

Com dois modos de jogo, belíssimos gráficos e sons, e ainda a possibilidade de jogar com controladores Bluetooth (como o iCade), instalem este jogo sem medos no vosso iPad, até porque o podem ir buscar de forma gratuita à AppStore.






Compression HD na AppStore (Brasil)

Compression HD na AppStore (Portugal)

13 abril 2012

CrossRoads HD

Para quem aprecia o género de jogo em que temos de gerir o tráfego numa cidade, então têm neste momento gratuito na AppStore este CrossRoads HD da FABULAPPS, um jogo de gestão de tempo com bastante piada onde um bom timing faz toda a diferença.


Podemos arrancar com com mapas simpáticos como este parque de diversões, onde temos de dirigir o tráfego dos veículos que vêm abastecer os vários stands do parque, e se no início começa tudo bem lento, não se preocupem que depressa vai ganhar velocidade, para mal do nosso coração.

Para controlarmos o trânsito apenas temos de seleccionar o veículo que acabou de entrar no ecrã e desenhar uma linha pela estrada até ao local de destino. Como é óbvio, devemos evitar colisões entre veículos, e como tal nada de cruzar caminhos, e se por acaso o fizermos basta tocar com o dedo no veículo para que este mude de direcção, evitando o pior.


O que faz com que este jogo seja um pouco mais apelativo que os restantes jogos do género, são os mapas com temas diferentes, que trazem consigo veículos novos, bandas sonoras adequadas ao tema, assim como eventos característicos com os quais devemos lidar.

Por exemplo, no parque de diversões os balões começam a subir no ar bloqueando a nossa visão, e como tal devemos rebentá-los, ou então ainda lidar com o gelo que aparece no ecrã na cidade do Natal, que deve ser quebrado com o dedo. No mapa lunar somos atacados por um OVNI, o qual devemos destruir usando o laser que existe na base, e temos até um mapa que sofre constantes terramotos destruíndo pontes e estradas, as quais devemos reparar quanto antes para evitar que os veículos tenham um acidente.

Os jogos arrancam lentos, e por isso existe um botão para acelerar a velocidade de todos os veículos, mas há que lembrar que aqui temos um único objectivo, aguentar o máximo de tempo possível sem qualquer colisão dos veículos.

Este CrossRoads conta ainda com um modo multi jogador via Bluetooth ou WIFI, onde podemos fazer um jogo exactamente igual àquele que temos no modo de um jogador, mas com a possibilidade de usar armas contra o nosso adversário, que irão atrapalhar o seu jogo, e fazê-lo perder.

O jogo traz 6 mapas, e tem alguns elementos exclusivos para iPad em relação à versão para iPhone, como os gráficos melhorados, o modo de apanhar moedas extra, e estatísticas. Deixo-vos com a trailer do jogo para abrir o apetite, e aproveitem para o instalar já enquanto se encontra gratuito na AppStore.





CrossRoads HD na AppStore (Brasil)

CrossRoads HD na AppStore (Portugal)


11 abril 2012

Grabatron

A falar de jogos casuais em que temos de destruir tudo, nenhum supera este Grabatron da Future Games of London, um jogo perfeito para quem gosta de filmes e histórias com aliens, onde aqui fazemos as vezes do invasor alienígena, mas com estilo.


E quando digo destruir tudo, é mesmo destruir tudo o que mexe, e tudo o que está quieto. Somos aliens, viemos para a terra, e como é óbvio começamos por invadir a zona rural, atacando os lavradores, arrastando tratores e pickups, destruíndo reservatórios de água, coisa simples.


Mas depressa começamos a ter objectivos vários que nos vão sendo dados através de uma pequena caixinha que aparece em cima. Temos de raptar vacas, ovelhas, humanos, e num instante nos vemos em situações em que temos de atropelar ovelhas com rolos de feno, ou mesmo perseguir humanos com donuts gigantes, isto já nos níveis mais avançados.

A nível de controlo o jogo não podia ser mais simples, inclinamos o iPad para controlar a nave alienígena, e tocamos no ecrã para baixar a garra mecânica com a qual vamos raptar pessoas e animais, e também agarrar tudo o que é objecto, desde carros a tanques de guerra. Quando temos algo pendurado na garra, podemos deslizar com o dedo no ecrã para os lados para atirar para bem longe.

A música que podemos ouvir na entrada e durante o jogo é muito engraçada, e é inspirada nos filmes de aliens dos anos 70/80. E o que impressiona de facto neste jogo são os gráficos, que aqui são altamente detalhados, e os gritos dos humanos quando são atirados no ar, até aquele momento em que fazem SPLASH. ;)

Este é um jogo casual com muita piada, que vai fazer rir qualquer pessoa, e podem ir buscá-lo gratuito à AppStore por um tempo limitado, por isso aproveitem já, e divirtam-se a destruir o planeta (app universal para iPhone e iPad).





Grabatron na AppStore (Brasil)

Grabatron na AppStore (Portugal)

10 abril 2012

Rescue City iPad Edition Full

Nos jogos do género em que temos de gerir o tráfego, controlar os destinos de um camião dos bombeiros, um carro da polícia, e uma ambulância, é muito mais interessante. São estes os 3 veículos que temos à nossa disposição neste Rescue City iPad Edition Full de Cleverson Leal, um jogo de gestão de tempo onde temos de auxiliar a população de várias cidades.


Como em qualquer cidade do mundo, aquelas que nos são apresentadas neste jogo têm vários problemas, crime, incêndios, e pessoas que necessitam de ir para o hospital. E cabe-nos a nós deslocar os diferentes veículos para socorrer as pessoas.

Para o fazer temos de desenhar linhas na estrada, para que, por exemplo, o carro dos bombeiros vá desde o quartel dos bombeiros até ao edifício em chamas, o carro da polícia vá até ao crime que está a ocorrer, e a ambulância vá transportar os feridos ao hospital.


Cada um dos veículos desloca-se a uma velocidade diferente, e não devemos permitir que estes choquem na estrada, escolhendo caminhos alternativos, ou então tocando neles para que parem a sua marcha até lhes dar uma ordem em contrário.

O carro da polícia pode atender a várias ocorrências seguidas, mas deve regressar à esquadra ao fim de algum tempo. Todas as ocorrências têm um tempo limite em contagem decrescente, e devem ser atendidas antes que este tempo acabe.

O jogo conta com dois modos, um modo clássico (com 3 níveis de dificuldade diferentes) onde passamos de nível conforme vamos cumprindo com os objectivos estabelecidos, e um modo Arcade onde temos como objectivo ocorrer ao maior número de cidadãos que conseguirmos.

São 4 cidades, cada uma com um ambiente diferente e problemas bem distintos, onde são introduzidos novos desafios, como por exemplo uma auto-estrada onde os nossos veículos circulam com maior velocidade, ou mesmo até o trânsito automóvel, que vem complicar bastante a gestão dos salvamentos.

Com 45 níveis no total e um modo Arcade onde podemos jogar sem limites, têm aqui um jogo de gestão de tempo com muita piada, e que faz lembrar os famosos jogos de desenhar linhas no ecrã onde temos de aterrar aviões, como o bem conhecido Flight Control HD.






Rescue City iPad Edition Full na AppStore (Portugal)

09 abril 2012

Blokus HD

Gostam de jogos de tabuleiro como Xadrez ou GO? Então passem hoje pela AppStore que têm neste momento gratuito este Blokus HD da Gameloft, a versão digital do verdadeiro Blokus da Mattel, onde temos de arranjar estratégias para conseguir colocar no tabuleiro do jogo mais blocos do que os nossos adversários.


As regras do jogo estão muito bem explicadas nos primeiros níveis em modo de tutorial, e são de facto bem simples. Temos um determinado número de peças para colocar no tabuleiro, e devemos conseguir colocá-las todas para obter a melhor pontuação.

Eu falei no GO porque este jogo tem algumas semelhanças com este grande clássico, pois trata-se também de um jogo de estratégia e conquista de território, onde podemos e devemos bloquear o jogo dos nossos adversários para que estes não consigam expandir o seu território, o que implica saber escolher muito bem as peças a jogar em cada momento.


Temos disponíveis vários modos de jogo, desde o clássico modo para 4 jogadores, em que cada um tem a sua própria cor, um modo para 4 jogadores em equipas, outro para 2 jogadores em que cada um controla duas cores, e um jogo Blokus Duo em que temos 2 adversários frente a frente num tabuleiro mais pequeno, cada um com a sua cor, e onde se começa a jogar a partir do centro do tabuleiro.

É possível jogar com 4 jogadores usando o mesmo iPad, passando de mão em mão na vez de cada um. No entanto podemos jogar também contra os nossos amigos ligando até 4 iPads via WiFi ou Bluetooth, ou até jogar online contra jogadores de todo o mundo.

Deixo-vos com este vídeo onde é mostrado um jogo a decorrer desde o início. Se são apreciadores destes jogos de estratégia de tabuleiro, passem pela AppStore e instalem este Blokus HD enquanto está gratuito, para iPad, ou mesmo até para iPhone / iPod Touch.






Blokus HD na AppStore (Brasil)

Blokus HD na AppStore (Portugal)

04 abril 2012

Pad & Quill

Existem apps muito úteis para escrita no iPad, como é o caso da Nebulous Notes (For Dropbox) por exemplo, mas nenhuma tem o estilo desta Pad & Quill da Fabulously Retro, uma para para todos os fãs de livros de notas e moleskines, e que se encontra neste momento gratuita na AppStore.


Seja para tomar simples notas, organizar cadernos de estudo, ou escrever o próximo best-seller, podem fazer tudo o que quiserem com estes belos livros virtuais, mas com bastante estilo, bem ao jeito dos clássicos Moleskine.


Para quem aprecia coisas bonitas, é possível escolher entre diferentes capas e cores para os livros, mudar o seu título, seleccionar entre vários tipos de papel, e ainda a possibilidade de alterar a fonte e a cor do texto (entre vários estilos de escrita à mão).


Os capítulos são criados automaticamente à medida que vamos escrevendo novas páginas, e é possível mudar o título de cada página, para que este figure na página inicial como um novo capítulo onde está acessível todo o conteúdo do livro.

É possível folhear as páginas como se tivessemos um livro na palma da mão, e podem ser aplicadas marcas em páginas à nossa escolha, para que estas sejam de mais fácil acesso a partir da lista de Bookmarks.


Esta é uma app universal para iPhone e iPad, e como tal sincroniza os livros automaticamente entre todos os  nossos dispositivos iOS que usem a mesma conta, o que acaba por ser extremamente útil e prático. Por exemplo, ao chegar a casa, pousamos o iPhone, pegamos no iPad e continuamos a escrever exactamente no sítio onde ficamos no iPhone, e vice-versa.

Se apreciam escrever no iPad, esta app é obrigatória, por isso aproveitem para a instalar enquanto está gratuita na AppStore:


Pad & Quill na AppStore (Brasil)

Pad & Quill na AppStore (Portugal)