30 agosto 2012

Jogos em promoção na AppStore

A Electronic Arts voltou a colocar vários dos seus jogos para iPhone e iPad em promoção ao preço mais baixo de sempre. Tenham em atenção que pode haver um ou outro jogo que ainda não tenha alterado o seu preço na AppStore Portuguesa e Brasileira, mas é só aguardar um pouco que deve descer em breve.

Há aqui jogos para todos os gostos, muitos deles com grande qualidade, e por este preço, são praticamente oferecidos, por isso aproveitem esta bela promoção que não durará por muito tempo.







MASS EFFECT INFILTRATOR   (PT)    (BR)





Dead Space for iPad  (PT)   (BR)










TRANSFORMERS 3 HD  (PT)   (BR)










Real Racing 2 HD   (PT)  (BR)





Need for Speed Hot Pursuit for iPad   (PT)   (BR)





Reckless Racing HD   (PT)  (BR)





Burnout CRASH!    (PT)   (BR)





FIFA 12 by EA SPORTS for iPad  (PT)  (BR)





NBA JAM by EA SPORTS for iPad  (PT)   (BR)




MADDEN NFL 12 by EA SPORTS for iPad   (PT)   (BR)





Tiger Woods PGA TOUR 12 for iPad    (PT)   (BR)





COMMAND AND CONQUER RED ALERT for iPad   (PT)   (BR)





SimCity Deluxe for iPad   (PT)   (BR)





TETRIS for iPad   (PT)   (BR)





RISK: The Official Game for iPad    (PT)   (BR)





MONOPOLY for iPad   (PT)   (BR)






TRIVIAL PURSUIT Master Edition for iPad   (PT)  (BR)






THE GAME OF LIFE for iPad   (PT)    (BR)





SCRABBLE for iPad   (PT)  (BR)





Max and the Magic Marker for iPad   (PT)   (BR)





Pictureka! for iPad    (PT)   (BR)



27 agosto 2012

Tabs Finder

Para quem toca guitarra e tem muitas músicas no iPad, está neste momento gratuita na AppStore esta Tabs Finder de Shiri Markish, uma app ideal para quem não tem muita paciência para andar à procura de acordes e tabs de guitarra na net.


Quero já deixar claro que esta app não é nenhuma TabToolkit (a minha app favorita para visualizar tabs e acordes de guitarra, baixo, bateria, e não só), e nem é uma app com um interface espectacular, mas o que se propõe a fazer, até o faz relativamente bem.

E é bastante simples, basta seleccionarmos algumas músicas que temos armazenadas no iPad, e à medida que as vamos ouvindo, podemos visualizar de imediato os acordes da música (bem como a letra  na maioria das vezes), ou a tab de guitarra. Em cima no canto direito temos também um vídeo no Youtube da música seleccionada, que tanto pode ser um vídeo de um concerto ao vivo, um vídeo oficial, etc.


Não temos controlo nenhum sob os acordes e tabs que são seleccionados, por isso há que ter um pouco de sorte para que o motor de busca automático seleccione os acordes e tabs adequados. Mas regra geral, e pelas músicas que experimentei, acertou 98% das vezes, mostrando sempre os acordes correctos para a música em questão.


Como já disse antes, o interface não é a melhor coisa desta app, e como tal, para aceder ao menu onde ficam guardadas as tabs e acordes de músicas que já ouvimos, temos de tocar no botão "i" de informações.

É aí que podemos visualizar todas as tabs e acordes que ficam guardadas num histórico, e onde podem também ser depois partilhadas por Email ou com os nossos amigos no Twitter, ou mesmo até imprimi-las caso tenhamos acesso a uma impressora Air Print. Também é possível aceder a todos estes acordes e tabs no computador através da pasta partilhada do iTunes da app.

Muitas vezes é uma chatice e perda de tempo andar à procura de tabs e acordes das músicas que temos no iPad, e com esta app todo o processo fica bem simples, bastando seleccionar a música, colocá-la a tocar e visualizar de imediato estes preciosos ficheiros que acabam por ser um belo atalho para quem não quer tirar os acordes da música de ouvido. Aproveitem para a instalar num iPhone ou iPad enquanto está gratuita na AppStore.

Tabs Finder na AppStore (Brasil)

Tabs Finder na AppStore (Portugal)

20 agosto 2012

Caveman_HD

Os fãs do clássico Lemmings vão ficar bem contentes por saber que o fantástico Caveman_HD da Mobile 1UP, um jogo que trouxe finalmente para a AppStore a experiência vivida no Lemmings original, conta agora com mais de 120 níveis, distribuídos pelas dificuldades fácil, média e difícil.


Os níveis neste jogo são extremamente parecidos com os do Lemmings, e como se pode ver na imagem em cima, o primeiro nível em modo tutorial é já bem conhecido de todos os que jogaram o clássico original.

O objectivo do jogo é salvar o maior número de homens da caverna que conseguirmos, levando-os em segurança até à saída de cada nível, usando para esse efeito os vários comandos que temos na barra em baixo, que podem ser atribuídos a qualquer homem, permitindo que executem a tarefa descrita nesse botão em particular.


Os comandos disponíveis para nos ajudar a enfrentar os obstáculos são vários e dão-nos alguma liberdade para resolver um determinado nível de maneiras diferentes. Estes comandos são os mesmos que tínhamos no Lemmings, como por exemplo o guarda-chuva para servir de pára-quedas, o construtor de pontes, o homem bomba, escavadores, trepadores, etc...

 Apesar de ficar com um pouco de saudade da banda sonora do jogo original, os sons até têm a sua piada, bem como a música retro que serve de acompanhamento. Também temos aqui presente o botão do Armageddon (com a caveira e ossos do lado direito) em que ao ser pressionado é activado um countdown de 5 segundos, ouvimos um "Yipee" em desespero, e podemos ver os homenzinhos a explodirem todos ao mesmo tempo.

Para quem jogou o Lemmings já sabe com o que pode contar, mas aconselho-vos a experimentar este Caveman que é perfeito para o iPad, com os seus gráficos em alta resolução e jogabilidade fantástica, é mesmo de aproveitar pelo preço a que se encontra.

Vejam o seguinte vídeo que mostra a resolução do primeiro nível do jogo no iPhone, em que temos apenas um comando disponível, o do escavador, para não complicar demasiado a vida de quem nunca jogou este tipo de jogo.



Caveman_HD na AppStore (Brasil)

Caveman HD na AppStore (Portugal)

19 agosto 2012

Fish Crackers Deluxe

Para quem aprecia um bom quebra cabeças, já passaram por aqui pelo blog alguns títulos fantásticos da Grabarchuk Puzzles, como por exemplo o Puzzle Quizzes, o LetsTans Premium, ou o iCut Deluxe, todos eles com versões gratuitas tanto para iPad como para iPhone. Para os míudos e para todos aqueles que apreciam resolver puzzles, têm agora mais um título para adicionar à colecção, este Fish Crackers Deluxe, que podem adquirir hoje de forma gratuita na AppStore.


A ideia do jogo é simples, o nosso objectivo é tentar encaixar todas as peças coloridas que temos espalhadas pelo ecrã nos espaços vazios em branco que temos no centro do ecrã.

Para o conseguir podemos mover as peças com o dedo, e rodá-las com pequenos toques, experimentando então várias posições até encontrarmos a solução ideal para completar cada nível.

O jogo conta com 400 puzzles desenhados à mão pela equipa da Grabarchuck, e é possível aceder à solução caso nos vejamos encravados num qualquer nível. Mas a ideia é mesmo tentarmos resolver o puzzle em questão, por isso há que não ceder à tentação de carregar no botão da ajuda.

Agarrem este belo jogo para iPhone e iPad enquanto está gratuito na AppStore, e divirtam-se a puxar por essas cabeças, que têm aqui puzzles bem complicados de resolver.


Fish Crackers Deluxe na AppStore (Brasil)

Fish Crackers Deluxe na AppStore (Portugal)

18 agosto 2012

Snail Fail

E que tal um joguinho de Tetris com um ligeiro twist? Estou a falar de Snail Fail da Artefact Games, um jogo para iPhone e iPad que podem encontrar gratuito na AppStore, e que vai matar algumas saudades aos fãs do clássico Tetris.


Este podia ser mais um jogo de Tetris, mas não é, porque temos aqui presente um elemento viscoso, que são uns caracóis muito chatos que se vão intrometer na nossa estratégia de destruir caixotes.

Como no Tetris, a ideia é ir orientando as peças (caixotes colados uns aos outros) que aparecem no topo do ecrã, de maneira a que se façam linhas horizontais com elas no chão, para que sejam assim eliminadas do ecrã.

Para controlar estas peças que caiem, apenas temos rodá-las com um toque no ecrã, e deslizar com o dedo para os lados e para baixo para controlar o seu movimento. O grande problema é que os caracóis não saiem do ecrã de maneira nenhuma. Ou melhor, só os podemos fazer sair do ecrã sempre que aparece uma peça especial para nos ajudar, como uma roda de uma serra, uma bigorna, e várias outras bombas e explosivos, que destróiem os caracóis de diversas formas.

Vamos ter que arranjar boas estratégias, porque temos que ter em conta a posição em que ficam os caracóis sempre que estes caiem, porque senão depressa nos vamos encontrar com os caixotes no topo do ecrã, e aí é Game Over dude!

O jogo acaba por ser um primo afastado do Tetris, mas um bem divertido e que vai obrigar a puxar bastante pela cabeça. Instalem-no à vontade que se trata de um jogo universal gratuito, compatível com iPhone e iPad.


Snail Fail na AppStore (Brasil)

Snail Fail na AppStore (Portugal)

16 agosto 2012

Slingshot Racing

Já passaram aqui pelo blog vários jogos de corridas, inclusive aqueles que simulam as pistas Autorama como o Slot Racing HD, onde temos de tocar num botão no ecrã para controlar a aceleração dos nossos carros. Com esta ideia em mente, é óbvio que ainda há muito espaço para inovar no género das corridas, como é o caso deste Slingshot Racing da Crescent Moon Games, um belo jogo de corridas que nos traz um novo método de controlo que nos vai deixar agarrados logo desde o início.


E é mesmo de agarrar que nós precisamos de aperfeiçoar neste jogo, agarrar e largar o gancho na altura certa para que o nosso trenó continue bem alinhado na pista, para que mantenha a sua velocidade alta na corrida, e nos leve assim à vitória.

Aqui neste jogo controlamos uma espécie de trenós que deslizam sobre uma pista de gelo. Mal é dado o sinal de partida os trenós começam a deslizar sobre o gelo, e único controlo que temos sobre eles é um gancho e corda que pode ser lançado atempadamente em direcção a umas torres que se encontram espalhadas pela pista, para que consigamos fazer as curvas de forma perfeita e assim manter uma boa velocidade durante toda a corrida.


Este é um jogo que requer um timing perfeito, e o qual vamos aperfeiçoando à medida que vamos experimentando novas pistas, e fazendo mais e mais corridas, onde temos apenas como método de controlo, de tocar num dos cantos do ecrã para lançar o gancho, e largar atempadamente de maneira a que o trenó se mantenha bem alinhado no interior da pista.

Existem todo o tipo de provas, como as corridas clássicas que colocam 4 adversários frente a frente a ver quem chega primeiro à meta no final dum número de voltas determinado, ou então uma corrida a solo contra o tempo, ou outra em que temos de apanhar todos os items na pista, e até uma corrida de morte certa, em que ganha aquele que não for destruído por um tractor gigante que vem em perseguição dos trenós pela pista a grande velocidade.


À medida que vamos tendo bons resultados nas corridas, vamos também ganhando umas porcas, que servem de "moeda de troca" para desbloquear novas pistas e desafios. Foi adicionado numa actualização recente um novo campeonato de bónus que requer um determinado número de porcas para que seja desbloqueado, o que obriga a que se joguem bastantes corridas do campeonato normal.

Com 80 corridas disponíveis no total, este é um jogo lindíssimo a nível visual, onde os gráficos 3D são o que mais chama à atenção pela sua grande beleza (tanto nas pistas de dia, como nas pistas de noite, onde vemos as luzes e sombras dos trenós sobre a pista), assim como o som realista dos trenós a deslizar sobre o gelo.

O jogo é perfeito para se jogar com 4 jogadores ao mesmo tempo, onde cada um escolhe um cantinho do ecrã do iPad, e assim se podem fazer grandes corridas sem bloquear demasiado a vista do ecrã. É também possível convidar amigos através do Game Center para fazer corridas assíncronas online.

Vejam a trailer do jogo aqui em baixo, que vos vai abrir o apetite com toda a certeza. O jogo encontra-se em promoção na AppStore, por isso aproveitem esta baixa de preço que não durará para sempre. No entanto se quiserem experimentar o jogo antes de abrirem os cordões à bolsa, têm este Slingshot Trials, com 8 níveis gratuitos para experimentar.


Slingshot Racing na AppStore (Brasil)

Slingshot Racing na AppStore (Portugal)



15 agosto 2012

Razor: Salvation

Ávidos por um jogo casual de tiro neles, onde têm de eliminar vagas de aliens sem parar? É o que podem fazer neste Razor: Salvation da Crescent Moon Games, um jogo que se encontra hoje gratuito na AppStore, e onde temos de salvar os sobreviventes humanos que ainda não foram infectados ou mortos, ao mesmo tempo destruíndo todos os aliens que nos aparecerem pela frente.


A ideia é esta, aterramos uma pequena nave no meio da cidade, e aguardamos que os sobreviventes venham ter connosco. Enquanto isto acontece temos de lidar também com os ataques dos aliens, que não estão nada contentes por nos ver.

O que nos vale é que a nossa pequena nave vem apetrechada com imenso armamento pesado, desde minigun, rockets, à potentíssima railgun, assim como outras surpresas bem radicais, e estaremos assim preparados para dar cabo da bicharada alienígena.


O jogo é bem simples, e basta pegar no iPad e começar a jogar. A posição da nossa nave é fixa, e apenas podemos rodar as nossas armas 360º em redor da nave à procura de aliens e mutantes para destruir. Basta deslizar o dedo no ecrã para rodar a nossa visão (o que pode ser algo lento às vezes, mas que dá para afinar a sensibilidade nas opções), e depois fazer pontaria e disparar como se não houvesse amanhã.

O radar no centro do ecrã é o nosso melhor amigo, e é ele que nos vai indicando por que lado se aproximam as forças inimigas. No botão do lado direito podemos trocar de armas, e vai ser necessário fazê-lo constantemente, porque sempre que uma arma esgota a sua munição, ainda demora algum tempo a recarregar.

É possível melhorar e adquirir novas armas com o dinheiro ganho nos combates, os aliens são inteligentes o suficiente para se esconderem das nossas armas (nem sempre), e como jogo casual temos aqui um título com um visual bem interessante, e que funciona muito bem para queimar alguns minutos do dia (sim, é daqueles em que voltamos mais uma e outra vez, sempre com armas mais potentes, porque os aliens também vão aumentando de tamanho).

Vejam a trailer do jogo aqui em baixo, e aproveitem para o instalar hoje enquanto se encontra gratuito na AppStore (jogo universal compatível com iPhone e iPad).



Razor: Salvation na AppStore (Brasil)

Razor: Salvation na AppStore (Portugal)


13 agosto 2012

Toy Defense HD

Os fãs do género Tower Defense têm hoje gratuito na AppStore mais um título bem viciante. Estou a falar de Toy Defense HD da Melesta, um jogo passado na Primeira Guerra Mundial, mas desta vez a batalha acontece no chão do quarto dos brinquedos.


Os soldados são de brincar, mas as batalhas são bem reais, e algumas das armas e respectivos upgrades são baseados em armamento usado na Primeira Guerra Mundial.

Este é um clássico jogo de Tower Defense, onde vamos adquirindo soldados e armamento pesado para colocar no terreno, que farão a defesa do caminho por onde seguem as tropas inimigas na direcção da nossa base, a qual devemos defender a todo o custo.


Para os veteranos do género Tower Defense, têm as funcionalidades a que já estão habituados, como por exemplo colocar as armas e tropas no terreno (torres), bem como fazer os upgrades às mesmas em tempo real. Para aqueles que não apreciam o stress e gostam de planear com mais calma, é possível tocar no botão do Pause, e fazer estas mudanças de estratégia enquanto o movimento das tropas inimigas está parado.

O jogo conta com 72 níveis, todos com um design característico e muito bem executado, misturando o ambiente da guerra com uma espécie de cenário de brincadeira lá em casa, onde podemos encontrar no meio do jardim desde soldados rasos, até aviões, tanques de guerra e zepelins, etc, tudo soldadinhos de plástico.


É possível ir fazendo upgrade às nossas unidades, desde que estas tenham ganho experiência suficiente para o efeito. Portanto, quanto mais balas dispara uma torre, mais depressa será possível melhorá-la, e isto claro, se tivermos dinheiro que chegue para o fazer.

Estes upgrades que se podem fazer só estão disponíveis se forem desbloqueados no menu de upgrades, onde teremos que usar as estrelas que ganhamos entre níveis, para melhorar dezenas de características das nossas "torres de defesa", até ao máximo de 24 upgrades diferentes.

É possível ganhar estrelas de forma mais célere, através de compras in-app, ou mesmo executando uma série de tarefas, como por exemplo fazer "gosto" à app no facebook ou no Twitter, etc, etc...

Se são apreciadores de jogos de estratégia do género Tower Defense, têm aqui um título muito bom, e altamente viciante. Deixo-vos aqui o trailer do jogo para vos abrir o apetite, e instalem-no já, enquanto se encontra gratuito na AppStore.



Toy Defense HD na AppStore (Brasil)

Toy Defense HD na AppStore (Portugal)


06 agosto 2012

Riptide GP

Preparados para agarrar no jet ski e enfrentar as ondas neste Riptide GP da Vector Unit, um jogo com grande velocidade que se encontra temporariamente gratuito na AppStore?



Aqui neste jogo não temos as corridas de jet ski do costume, pois aqui andamos a correr em canais e rios pelo meio de cidades futuristas, carregadas de paisagens que são uma delícia para o olhar.

Podemos controlar o jet ski usando os botões no ecrã, ou então inclinando o iPad. Existe uma barra do lado direito em cima, que sempre que está preenchida podemos activar para dar uma injecção de nitrogénio, que nos dá uma maior velocidade durante alguns segundos.


Sempre que saltamos com o jet ski, temos a possibilidade de executar manobras que nos dão pontos e mais nitrogénio extra. Estas manobras especiais que podemos executar em pleno ar, são controladas com combinações de movimentos com os dois dedos de cada lado do ecrã (que são devidamente explicadas no menu de ajuda).

O jogo tem uns gráficos espectaculares, que quase parecem de consola, em especial os efeitos de água que são uma delícia de visualizar durante as corridas. Podemos também alterar a quantidade de efeitos visíveis no ecrãm para que o jogo corra melhor em iPads mais antigos, bastando para isso aceder às opções de gráficos no menu principal.

Com 12 pistas fantásticas, 5 jet skis diferentes, 3 modos de jogo, sendo um deles o clássico campeonato (com vários níveis de dificuldade / velocidade para escolher), têm aqui um belíssimo jogo que é uma maravilha de  jogar num iPhone ou iPad, e que podem instalar neste momento de forma gratuita.



Riptide GP na AppStore


03 agosto 2012

Shoot The Zombirds

Hoje têm gratuito na AppStore o delicioso Shoot the Zombirds da Infinite Dreams, a sequela do jogo original Shoot the Birds para iPhone e iPad, onde teremos que lutar contra pássaros zombies e impedi-los que nos levem as nossas aboborinhas.


Munidos com arco e flechas, teremos de afinar bem a pontaria para mandar abaixo todos os pássaros que atravessarem o nosso caminho nos céus, para que estes não raptem os pequenos Pumpkids que se encontram a brincar alegremente no campo.

Para o fazer apenas temos de deslizar o dedo no ecrã  de cima para baixo, como se estivessemos a puxar por uma flecha, fazer pontaria, e largar, para que esta seja disparada a toda a velocidade na direcção dos demónios com penas.

A pontaria é importante, mas a força que aplicamos ao puxar pela flecha também é de ter em conta, pois ditará a velocidade, e por conseguinte a distância percorrida pela seta nos céus.


Não podemos permitir que os Zombirds raptem todas as aboborinhas, e não devemos nunca deixar acabar as setas, pois por cada tiro falhado, é menos uma seta que temos disponível para atirar.

Como objetivos vamos tendo diversos desafios, como ter de acertar em vários pássaros ao mesmo tempo com uma única flecha, ou mandar abaixo 20 pássaros seguidos sem falhar uma única vez, etc, etc, por aí fora, e vão sempre aumentando de dificuldade.

Com o dinheiro que ganhamos durante o jogo é possível aceder à loja, onde podemos adquirir mais setas, mais aboborinhas, mais personagens para substituir o nosso "Farm Boy" (baseadas em filmes de terror clássicos), entre outros powerups que podemos depois activar no decorrer da acção, como esta chuva de setas que se pode ver no screenshot aqui em baixo.


O jogo vem com uma banda sonora deliciosa que mais parece saída de um filme do Tim Burton (grande Danny Elfman), que é perfeitamente adequada para este ambiente nocturno passado num cemitério. As animações dos pássaros continuam uma delícia, dando para perceber perfeitamente a sua cara de pânico quando lhes passa uma seta a rasar em frente ao bico.

Que não haja dúvidas, trata-se de um jogo casual, mas com muita pinta, desde a banda sonora aos gráficos coloridos, todo ele respira muita qualidade, e não me admira nada que fiquem agarrados ao jogo horas a fio a tentar melhorar a pontuação e acertar em mais e mais Zombirds.

Vejam aqui em baixo o vídeo oficial para vos abrir o apetite, passem pela AppStore e agarrem este jogo hoje enquanto está gratuito, que está disponível para iPhone e iPad.




Shoot The Zombirds na AppStore (Portugal)